quarta-feira, 6 de abril de 2011

No teu abraço o equilíbrio




Nas madrugadas vazias de ti,
Invade-me a nostalgia,
Pego na mão do vento
E voo em busca do teu sorriso,
Só ele me trará a alegria
E o sentido de viver.
É no teu beijo que encontro,
O alimento para a minha alma
E a liberdade para o meu coração.
No teu abraço o equilíbrio,
Para enfrentar os desafios temporais.
Nas ondas do teu corpo, navego
E me deito, nos instantes de solidão,
É o meu porto seguro,
Nos lapsos do tempo que se esvai.
O esvoaçar dos teus cabelos longos,
São como velas enfunadas,
Que nos levam nesta nau,
Ao ancoradouro firme,
E sublime da felicidade.

José Carlos Moutinho

1 comentário:

  1. Lindo poema, meu amigo!
    «No teu abraço o equilíbrio,
    Para enfrentar os desafios temporais.
    Nas ondas do teu corpo, navego
    E me deito, nos instantes de solidão,
    É o meu porto seguro,
    Nos lapsos do tempo que se esvai.»
    Um porto seguro por palavras poéticas.Adorei.
    Bjito amigo

    ResponderEliminar

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a