segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Guiados pelo farol estelar




Levo-me nas águas deste meu rio,
Pelo leito suave do teu corpo;
Acaricio-te em cada curva,
Descanso na mansidão das tuas margens,
Sorrio no perfume que exalas,
Das flores que te cobrem!
Mergulho-me em ti,
Sinto-te no calor da profundidade,
Beijo-te na ondulação que a brisa inventa,
Deixo-me navegar na tua canoa,
Feita da luz do sol,
Deslizada pelos remos, braços teus
E soprada pelo teu respirar!
Quando o dia desmaiar
No ocaso, farei com que a tua canoa,
Nos leve na acalmia da luz do luar,
Docemente por entre as estrelas;
Deixarei o meu rio adormecer
No teu leito,
Permito-me sair da minha foz
E entrar pelo mar das nossas vidas,
Guiados pelo farol estelar,
Da nossa felicidade!

José Carlos Moutinho

1 comentário:

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a