domingo, 11 de março de 2012

A Felicidade existe




Naveguei sobre ondas de ansiedade,
Atravessei o mar de doce esperança,
Senti o calor que me dava forças
E o Luar que me iluminava,
Nas noites de inquietude!

Tive como companheiras,
As estrelas da minha coragem,
Enfrentei tempestades,
Cruzei vendavais,
Suportei as calúnias de dias nebulosos,
Sofri com as chuvas intempestivas,
Que me inundavam a alma
E tentavam congelar o meu coração!

Tive na fé e na ilusão a minha motivação,
Porque a felicidade tem que ser vencida,
Nos caminhos das desilusões
E as tempestades feitas contratempos,
Diluíram-se na persistência,
De ventos e nuvens apaziguadoras,
Metamorfoseadas em bonanças!

A verdade e a razão fizeram-se presença
E os sentimentos antes perturbados,
Fizeram-se emoções sentidas,
Na acalmia dos instantes agora vividos!

José Carlos Moutinho

1 comentário:

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a