segunda-feira, 23 de julho de 2012

Inquietude




Sou o mar turbulento do desassossego,
Ondas agitadas da minha inquietude,
Escura profundeza da minha solidão!

Esta inquietude que me arranha o corpo,
E provoca emoções díspares.

Sou solitário no meio da multidão!

São confusos os meus sentimentos, sem sentido!

Sou a ânsia da minha ansiedade,
Sou um inconformado, insatisfeito,
Sou o ser que sou...
E não quero ser!

Sou a luz do sol negro,
Que ofusca minhas vontades
De estar e não estar!

Onde será que quero estar?

Sou o torpor a que me entrego,
Querendo libertar minhas ideias;
Ideias escritas nas páginas
De um livro, da minha mente.

Quero ter a liberdade que desconheço!

Quero sair desta agitação,
Que me invade a alma
E me dilacera o coração!

Quero ser a ave, que voa sem destino!

Quero gritar...e ser ouvido...
Pelo menos, por mim próprio!

José Carlos Moutinho

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a