quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Devaneios





Simplesmente...
Deixo-me levar nas alvoradas de sonhos
por caminhos de ilusões e fantasia,
com o coração e a alma risonhos,
em absoluta alegria e total sintonia.

Abro o meu peito à esperança do porvir,
em batimentos sincopados e libertos
de pensamentos negativos do advir,
mantenho os meus sentimentos despertos
a cada cintilar do arco-íris do meu sentir
e caminho por oásis dos meus desertos!

Absorvo cada partícula de ar que me afaga,
na ânsia do meu encontro com a felicidade,
quero encontrar sorrisos em cada fraga,
abraços nas escarpas da sinceridade!

Navego em canoa por este mar de incerteza,
em frágil equilíbrio, mas com tenacidade,
apoiando-me na força dos remos da franqueza,
deslizarei suavemente sobre ondas de verdade,
soprado pela brisa cálida da minha nobreza,
aquecido pela luz do sol da minha liberdade!

Finalmente...
Chegarei a algum porto seguro desta vida,
onde talvez, encontre âncoras de dignidade,
deixarei para trás toda a mágoa sentida,
das areias negras pela espuma da falsidade!

José Carlos Moutinho

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a