quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Sonhos e pensamentos





Faço dos meus sonhos
mar, onde me navego em pensamentos,
até ao infinito do meu imaginário,
com o afago do sol acalento meus desejos!
Sorrio-me na serenidade
Do meu voar, livre como o vento,
Pelo céu mágico da minha mente
no silêncio de mim,
neste esvoaçar de ideias, só meu,
onde intrusos se fazem indesejáveis
pela recusa do meu querer!

E vão longe os meus pensamentos,
que antes navegados e acariciados pelo sol,
agora voam como aves, roçando as estrelas,
pelo deslumbrante cosmos da ilusão,
soltando o canto da minha voz calada,
em invisível sentir de profunda emoção!

Fascinante este poder que me toma
na quietude do meu estar,
e me faz correr por vales e montanhas,
aspirar aromas e fragrâncias
De uma natureza rica
e profusa de encantamentos
como se a minha presença fosse real!

Sonho, navego, voo, caminho
e desperto-me...
Sorrindo como se fosse fantasia!

José Carlos Moutinho

1 comentário:

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a