quinta-feira, 28 de março de 2013

A Sinfonia do mar





Navego-me em pensamentos

embalado por claves de sol

sobre este mar melodioso

que sobre serenas vagas me sussurra

cânticos de sereia

no seu doce marulhar

soprado pelo assobio de brisas

e em cantos de estiais ventos!



Este mar belo e imenso,

que beija o céu azul da sua cor

e se aconchega ao verde da esperança!

Que me enleva nos mistérios insondáveis

das suas profundezas,

e pelo encanto que me deslumbra,

no reflexo do sol sobre seu dorso!



Mar de tantas canções,

palco de imensas sinfonias,

caminho de tantas ilusões!



Perdes-te no alcance do meu horizonte,

surges esplendoroso em outro quadrante,

és grande, doce mar, és a minha fonte,

de acalmia no desassossego que me faz navegante!



Nas tuas ondas vem o meu sentir,

que te acompanha à praia da minha serenidade,

tens a música que sempre desejo ouvir,

és a minha sinfonia em momentos de saudade!



José Carlos Moutinho

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a