sexta-feira, 12 de junho de 2015

Translúcidos madrigais





Levo-me abraçado aos meus anseios
por caminhos coloridos,
com pétalas de sorrisos
rodeado por árvores de frondosas copas
que me cantam madrigais
nas vozes das aves canoras
que saltitam felizes,
de ramo em ramo
em total liberdade!

Felicito-me pela visão
de raios translúcidos
que se infiltram atrevidos
por entre as folhas verdes das árvores
que como sentinelas, me contemplam!

Serena e docemente,
piso o chão atapetado pelo pó
do tempo ressequido
e caminho por este paraíso terrestre,
com os meus pensamentos
em euforia, pela felicidade
do que a vida me oferece,
sem nada me pedir!

O meu sentir é dominado
por efusiva alegria
e deslumbramento desta visão
em tela de multicores prazeres,
que a Natureza graciosamente
coloca aos meus sentidos.

José Carlos Moutinho

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a