terça-feira, 3 de outubro de 2017

Pensando


Há dentro de mim um grito de inconformismo pronto a soltar-se ao ouvir ou ler aberrações por gente dita intelectual, mas que na verdade são absolutos ignorantes!
Então, quando isso acontece, ferve no meu peito uma revolta,
que, embora pacifista na maneira de actuar, não consegue calar as palavras...
Palavras, que, eventualmente poderão ser educativas, se essas tais pessoas, que usando o absurdo, disseram barbaridades e não aceitaram democraticamente a discussão
para se encontrar o ponto de consenso ou, pelo menos de racionalidade.
Sinceramente estes casos não me afectam emocionalmente, porque me sinto superior a isso, e a imbecilidade esbarra na minha indiferença , mas irrita-me pela incoerência e falta de inteligência democrática, que tanto apregoam.


José Carlos Moutinho

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a