sexta-feira, 23 de março de 2018

Não quero sarilho

Deixem-me, por favor vos peço
que me pense poeta sonhador,
acreditem porque não me meço
com alguém que tenha mais valor

Escrevo palavras simples inventadas
em nuvens de sonhos e fantasias,
ainda que as rimas sejam desalinhadas
são minhas, singelas, nem serão poesias

Que me importa que não entendam
o que as palavras querem expressar,
somente desejo que não me ofendam
se de um poema alguém não gostar

Claro que estes versos são apenas
brincadeiras, que, com amizade partilho,
todos bem sabem que amo os poemas
e que jamais procuro qualquer sarilho

José Carlos Moutinho

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a