domingo, 15 de abril de 2018

No meu peito


Ouço o murmurar das ondas
do mar, que no meu peito existe,
cantam-me odes de paixão
em sintomáticas melodias de saudade,
parecem sopros de calmos ventos
vindos da lonjura de um certo tempo,
vêm perfumadas de maresia tropical,
coloridas de matizados sóis de verão
que pintaram as minhas vivências
e que agora me despertam
desta nostalgia que se colou em mim!

Certamente, nem a tempestade
que por vezes se desencadeia dentro de mim
conseguirá soçobrar esta saudade
que teimosamente emerge
do mais profundo da minha lembrança

José Carlos Moutinho

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a