segunda-feira, 2 de abril de 2018

Sem respostas


Trago no meu peito
um mundo de perguntas
que em nenhum tempo
consegui obter respostas,
são dúvidas, mágoas e queixumes
que as tardes de Inverno inventaram
e que as Primaveras calaram
escondendo-as nas pétalas das flores
que secaram nos dias matizados do Outono!

E as mágoas, queixumes e dúvidas
permanecem no meu peito
apesar de se sentirem afogueadas
pelo calor que não lhes permitia responder-me!

Quedo-me num dilema que me faz perdido
sem saber se as respostas virão
ou se são somente ideias minhas em desatino
sem direito a respostas
porque simplesmente não existem!

Não sei de nada,
já nem sei que na verdade senti algo
ou se o meu peito se descontrolou,
quiçá, por alguma brisa passageira
vinda nas asas do sonho
que a mim chegou nos braços de um desejo
na imagem de uma bela mulher

José Carlos Moutinho

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a