quarta-feira, 18 de julho de 2018

Grande Madiba.

...
100 anos. Faz hoje 100 anos que nasceu uma estrela. Uma estrela negra, com o coração iluminado pela generosidade. Nasceu o homem que mudaria um país e talvez algumas consciências empedernidas.Tinha a pele negra, mas a sua alma tinha as cores da humanidade.
Quero aqui prestar a minha homenagem à sua memória, curvando-me respeitosamente, perante este homem que já partiu deste mundo de vaidades e com diferenças de todo o género. Um homem resiliente, inteligente, com uma capacidade de discernir, como poucos. O homem que sempre desejou o perdão e que mesmo prisioneiro durante um terço de sua vida, soube aplicar esse perdão aos que haviam sido seus carrascos, que o haviam isolado do mundo e principalmente de sua família. Separaram-no de tudo, mas jamais conseguiram separar a sua capacidade de lutar pela Liberdade até ao seu último dia de vida.
Grande homem, negro, como se, numa missão divina, este homem viesse dizer ao mundo que as raças não se distinguem pela cor da pele, pois a humanidade só tem uma raça, seja de que cor, branca, amarela, vermelha ou preta. somos todos iguais.
Viverás Eternamente, grande Madiba. Obrigado pela lição que deste a todos nós, sobre o que é a generosidade, bondade, democracia e essencialmente o perdão!

José Carlos Moutinho
18/7/18

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a