sábado, 12 de janeiro de 2019

As ruas


As ruas, simplesmente, sorriam-me
quando por elas eu passava,
murmuravam e diziam-me
crê, nós somos a tua jornada

Fiquei sensibilizado, é natural
senti que a minha caminhada
não era passagem ocasional
por esta cidade tão enregelada

Continuei meu percurso devagar
agora, com emoção, suavemente,
magoar a calçada com meu pisar
confesso, não queria, francamente

E as ruas olhavam-me a sorrir
estendendo a meus pés, alcatifa
complacentes com o meu sentir,
senti-me importante, como um califa

José Carlos Moutinho
12/1/19

Decreto-Lei, nº 63/85
dos direitos do autor

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a