terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Sei lá, não te conheço, amigo/a



Sei lá quem tu és…
dizes neste espaço, que és meu amigo
a verdade é que não te conheço,
sei que, por vezes clicas no gosto
ou comentas o que escrevo ou gravo,
outras, ignoras-me por completo!

Sei que não sei de onde vens
e sequer sei para onde pretendes ir,
o que te peço, amigo que dizes ser,
é que, enquanto amigos formos,
embora, obviamente, virtuais
sejas sincero, frontal e humilde,

se há algo que eu mais deteste
é a presunção desbotada,
a arrogância frustrada
e a hipocrisia sorridente!

Assim…
que nossa amizade virtual
se transforme em real,
que nossos abraços sejam afectuosos,
e jamais nossos braços
se tornem flácidos e falsos,

se tudo isto acontecer,
podes crer,
tu, que dizes ser meu amigo
e eu, que digo ser teu amigo,
tornar-nos-emos,
sem dúvida,
franca e realmente Amigos!

José Carlos Moutinho
25/2/19

Decreto-Lei, nº 63/85
dos direitos do autor

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a