segunda-feira, 13 de maio de 2019

Abaixo os pólens



Detesto o pólen,
não...aquele que adoça a flor,
mas sim o que esvoaça, como louco,
penetra-me as narinas abertas
ao ar que respiro, sem o qual sucumbirei
provocando-me uma irritação indesejada,
que repudio com indignação!

Nada pedi às flores ou às árvores,
que se agitam ao vento
que me enviassem tais pólens,
invisíveis, sem cheiros, nem cores
mas que produzem dores
nos olhos
que existem para ver
e não para chorar,
sem que a vida me leve a isso!

Detesto o pólen,
de tal maneira que desejo
o seu extermínio
deste meu mundo
onde as alergias entraram,
descaradamente,
sem que eu as chamasse.

José Carlos Moutinho
13/5/16

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a