quarta-feira, 26 de junho de 2019

O azul do horizonte



Eram pétalas que esvoaçavam
ou seriam folhas que caiam?
Olhei o horizonte e observei a linha
que dividia o mar do céu,
fiquei a pensar se o azul que eu via
era do firmamento ou do mar...

enquanto me concentrava em tal definição,
vi que as pétalas já não voavam
nem as folhas caiam,
senti falta daquela visão!

Então, desanimado,
deixei meu olhar voltar a viajar
pela linha do horizonte,
mas, também, o azul desaparecera,
seria o mar que secara
ou o céu que voara?

Preocupado, saltei da cama,
Os meus olhos encontraram
a escuridão do quarto

José Carlos Moutinho
24/6/19

Decreto-Lei, nº 63/85
dos direitos do autor

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a