sexta-feira, 21 de junho de 2019

Que feitiço


Que feitiço é este que me controla
e obriga a prender-me às palavras
com que vou plantando sentires...

Que feitiço é este que me faz inventar
sois e mares, rios e campos
infinitos e desertos, vales e montanhas,
viajar pelas estrelas, como um astro
e descansar nas nuvens os meus cansaços...

Feitiço tão místico e desconhecido
que penetrou e ancorou na minha alma
e me obriga a ser marinheiro
pelos mares agitados da escrita
e navegar em simples canoas de prosa
com remos de poesia
enfrentando os perigos das desilusões
e das incompreensões
dos eventuais capitães
das supostas grandes naves
que a todos abalroam
mas que tantas são as vezes
que sequer são grandes marinheiros

Que feitiço este…
que ainda me faz sonhar
como adolescente
e me leva a pensar voar nas asas
do livro que me perpetuará…
ah, feitiço que és tão feiticeiro!

José Carlos Moutinho

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a