quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Quero lá saber!


Quero lá saber
se me acham poeta ou escritor,
quero lá saber dos julgamentos
de quem se pensa mais do que eu...
e até o serão,
mas eu não pretendo
envolver-me em bacoca presunção de sabedoria,
porque, efectivamente, sei que nada sei!

O que eu quero, realmente,
é escrever o que o meu sentir me dita,
e não o faço para ser julgado,
mas sim pelo mais puro prazer
que de mim brota...
e se consigo agradar a alguém que me lê,
se esse alguém sente as minhas palavras,
é isso, somente isso,
que me interessa!

O resto...
avaliações, qualificações, comparações
deixo-as para os eruditos,
para os intelectuais,
para os críticos, que, por vezes,
nem poesia sabem escrever!

Eu sou assim, simples, como a brisa,
mas intempestivo como o vento,
escrevo por paixão,
jamais para me valorizar perante os pares,
não concorro a vaidades,
sequer o faço para me evidenciar,
sou o que sou e já o demonstrei
ao longo destes anos,
desde que tive a ousadia
de me atrever a entrar
neste mundo das palavras escritas,
e, por estas, me deixei apaixonar!


José Carlos Moutinho
19/9/19


Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a