quinta-feira, 20 de julho de 2017

Murmúrios




Os ramos e folhas das árvores
oscilavam suavemente,
quebrando o silêncio da floresta, com seus murmúrios,
murmúrios que fizeram sentir-me um ser especial
ao permitir-me o privilégio de, na solidão envolvente,
poder ser mimado pelo som melódico da vida
daquelas enormes espécies da flora!

No meu peito, com um suspiro de prazer,
vibrou intenso o meu coração,
na emoção de profunda alegria e felicidade!

Estranho...como tão insignificantes movimentos ou sons
têm o poder de nos envolver numa doce letargia
e levar-nos a voar por entre nuvens de oníricas fantasias!

E porque voei na ilusão nascida em mim,
construí estas palavras, em homenagem
aos murmúrios das folhas que me encantaram.

José Carlos Moutinho

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a