quarta-feira, 11 de julho de 2018

Estamos juntos



Vi-a tão inquieta como a folha seca
que se agitava, ameaçando cair da árvore
que sombreava o banco do jardim
onde ela estava sentada...
nervosa, revirando e apertando as mãos
numa agitação preocupante
para mim, que a observava...

ela ignorava-me, aliás, alheava-se
de tudo que a rodeava,
suspirava angustiada
em suspiros que pareciam vir
do mais profundo da sua alma…

as lágrimas tais cascatas
deslizavam pelo seu belo rosto,
senti-me confrangido,
porque estaria assim aquela jovem tão linda…
querendo responder a mim mesmo
dirigi-me a ela, sentando-me a seu lado
perguntei-lhe o motivo de tanta aflição
como resposta obtive um convulsivo pranto!

Fiquei ainda mais perturbado,
ofereci-lhe o meu lenço para suster a torrente
que lhe brotava dos olhos,
ela agarrou-me a mão
dizendo que perdera o grande amor de sua vida
e que também queria perder a sua…

sem saber o que fazer
deixei-me abraçado a ela
perdi a noção do tempo…

Estamos juntos!

José Carlos Moutinho

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a