sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Margens do tempo



Pelas margens do tempo,
desde que esse tempo
se vestia de tropicalidade,
tenho-me levado por caminhos impolutos
evitando sempre os atalhos escusos
e as avenidas da ribalta!

As margens traziam-me
os perfumes da vida,
as cores da esperança,
permitindo-me a liberdade
e a desenvoltura da simplicidade!

Então, o tempo acolhia-me, sorrindo,
entendendo a minha singeleza,
oferecendo-me o chilrear dos instantes
que se faziam presentes
e que jamais se fariam retorno!

Os outros, aqueles...
Iluminados por si próprios,
quando me viam passar
olhavam-me complacentes,
ou quiçá, comiserativos
pela minha preferência pelas beiradas
da caminhada da vida,
que o tempo, sempre sorrindo,
me indicava como as ideais!

Hoje, continuo, serenamente,
a preferir as margens
que ao longo do tempo,
o meu tempo,
graciosamente, me oferece,
e que eu, profundamente, grato
correspondo, sorrindo.

José Carlos Moutinho

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a