segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Olho-te e estranho (Áudio)




Olho-te e não te conheço,
mudas tão rapidamente
que me confundes,

há algum tempo, sorrias-me,
e repara, não passou tanto tempo,
agora, olho-te e tu desvias o olhar,
pareces envergonhado,
comprometido, talvez pela tua maldade
em correres vertiginosamente,
porque bem sabes, que me prejudicas,

mas não precisas ficar assim,
de cara amarrada,
eu vou-te entendendo,
creio que a tua missão é imperativa,
mas que não o fazes por antipatia,
para comigo,

acredito, que seja por obrigação,
obedeces às ordens cronológicas
que te impõem, ó tempo,

peço-te, porém, que sejas mais tolerante,
menos inflexível
e tornes o meu tempo mais lento,
para que eu possa ter tempo
para estar contigo,

Escutaste, ó tempo?

José Carlos Moutinho
21/10/19


Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a