domingo, 8 de dezembro de 2019

Nunca sonhei

Nunca sonhei ser poeta, 
comecei a escrever por acaso, 
jamais fiz disso uma meta 
foi opção sem nenhum prazo 

Comecei, porém, muito novo 
a fazer das palavras, poesia, 
eu era a simplicidade do povo 
não podia pensar em tal utopia

Depois, os amigos apoiavam 
dizendo que eu escrevia bem, 
pensei até que me enganavam 
porque me achava tão aquém

Escrevi coisas que eliminei 
de que tanto me arrependo, 
poemas que eu nunca achei 
terem algum valor provendo

Muitos anos passados, retornei 
tal navegador nas descobertas, 
timidamente, poemas inventei 
deixei minhas emoções libertas 

Hoje não sei se poeta eu sou 
nem isso sequer, me importa, 
sei que sou feliz a escrever 
porque a escrita me conforta 

José Carlos Moutinho

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a