segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Tão longe



Longe, muito longe 
deixei ancorado tanto de mim, 
trouxe brisa no pensamento 
aconchegada em ondas de maresia,

Inexoravelmente o tempo 
tem passado por mim, 
enquanto me navego 
em canoa de saudade 
de velas sopradas pela nostalgia,

a viagem tem sido longa, 
por mares serenos, felizmente, 
onde a acalmia se tem feito sentir, 
embora este meu viajar seja profícuo, 
tem sido incapaz de esquecer 
o tanto, que de mim, 
ficou lá longe, 
tão longe… 
no perfume das acácias, 
no som plangente do kisanji 
e no olhar guardião e saudoso 
do imbondeiro.

José Carlos Moutinho 
16/12/19

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a