segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Mente viajante

Por vezes, sinto-me levitar, 
não...não é o corpo, 
esse, pesado, aquieta-se 
na cadeira que o sustém,

falo da minha mente que voa 
em digressões sem destino, 
ondula simplesmente por aí, 
em pensamentos, quiçá, perdidos, 
em busca de nada, 
porque nada lhe ocorre 
a não ser que se sente perdida 
e viaja, solta, vadia 
em toda a sua propriedade única, 
de livre pensadora,

então, arvora-se, autoritária, 
independente e, até, possessiva, 
ignora-me, 
recusa-se ao meu chamamento 
e percorre o mundo, 

eu, impotente e resignado 
continuo sentado 
na cadeira que suporta 
a minha fragilidade humana, 
subjugada por uma mente desobediente 

José Carlos Moutinho 
3/2/2020 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a