terça-feira, 3 de março de 2020

Não são minhas

Sei que todas as palavras 
não são minhas, 
mas sei, também, que estas, 
que aqui apresento, 
são absolutamente de mais ninguém 
ao se tornarem submissas à minha vontade 
transformando-se em servas obedientes 
perante este texto, 
que se soltou da minha inspiração 
e se aliou à beleza das suas cores!

Então, as tais palavras 
que não eram minhas 
tornaram-se com toda a propriedade 
da sua importância 
companheiras das minhas ilusões 
e divulgadoras do meu sentir 
através dos versos e das prosas, 
que juntos, vamos plantando 
no jardim das utopias 
e que deverão, quiçá, 
perpetuarem-se 
através das flores coloridas 
do porvir.

José Carlos Moutinho 
28/2/2020 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a