quarta-feira, 11 de março de 2020

Voltar a ser menino

Queria voltar a ser menino,
só para tornar a ser mimado
nos braços da minha mãe,
para podermos recompensarmo-nos
dos abraços que não demos,
e dizer-lhe o que, talvez,
nunca tenha dito:
*Amo-te, mãe*

--o meu tempo era fugidio,
e a minha mãe seria eterna--,
mas... o meu tempo cansou-se
e a minha mãe partiu!

Ficou a saudade daqueles braços,
dos seus olhares ternurentos
e dos beijos carinhosos
porém, clara e matizada em mim
ficou a imagem da minha mãe!

Nada é, pois, eterno,
nem a minha mãe
nem o meu tempo que fugia de mim
e se escusava ao afecto
que poderia ser dado no outro dia…

outro dia… que nunca mais chegou,
o abraço e o beijo
que não foram dados,
estão guardados na minha memória,
para um dia, quiçá,
poderem vir a ser dados...

José Carlos Moutinho
3/3/2020

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a