domingo, 24 de maio de 2020

#Abraço o meu tempo

Quero acariciar com mãos macias
o meu tempo
que se esvai rapidamente,
esquecendo-se, quiçá, que ainda estou aqui,
peço-lhe em murmúrio que fique um pouco mais,
uns meses,
não...será melhor uns bons anos...
o tempo suficiente para que eu tenha tempo
para, num abraço de gratidão, 
dizer ao tempo 
da minha satisfação e alegria 
pela generosidade do tempo 
me deixou crescer
e me permitiu que agora, 
com as minhas mãos agradecidas o acaricie!

Será sonho, quimera desejada
ou utopia improvável,
mas acredito que este meu tempo, 
o de agora,
este que me envolve no meu presente,
estará a ouvir-me
e talvez, sei lá, por compaixão,
demore mais tempo a partir de mim,
até já lhe disse
que gosto de estar com ele
nesta comunhão de profunda amizade!

Abraço-te, tempo meu.

José Carlos Moutinho
24/5/2020

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a