quarta-feira, 21 de julho de 2021

#Se é poesia, não sei

 

Não sei se sou poeta,
dizem por aí que sou,
mas há quem diga tanta coisa
sem sentirem o que dizem,
que fico na dúvida da essência da verdade!

Todavia, seja poeta ou não,
sinto uma força que se solta livre
plena de liberdade
do meu âmago,
do mais profundo do meu sentir,
que me leva a escrever,
simplesmente, escrever palavras
que acumulo umas sobre as outras
como ondas alvas sobre areia da praia
com elas vou formando castelos de ilusões!
 
Será, talvez, a isso que chamam poesia,
pouco me importa
o nome que lhe derem,
porque a razão do meu escrever
está em mim, é parte intrínseca
do meu respirar, do meu suspirar,
se é poesia não sei…
 
sei e desejo que essas palavras
que amontoo de forma florida,
construindo utopias,
sejam apreciadas por quem as lê
e…se porventura forem do seu agrado
e as sintam como suas…
 
então, poderei entender-me,
humildemente, como poeta
 
José Carlos Moutinho 
 21/7/2021

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a