domingo, 26 de setembro de 2021

# Ofuscadas emoções

Que sei eu de poesia,
de maresia ou de luar,
que sei eu de paixão e amor,
se o vento levou todos os sentimentos,

talvez, com a carícia da brisa
eu possa ter o alento
que me faça sentir o improvável,

nem sei mesmo,
se,
com o beijo do luar,
terei sensibilidade
para me entregar a devaneios,
porque o sol do desânimo
ofuscou-me as emoções!

Que sei eu, pois,
de palavras feitas fantasia
que, coladas em eventuais poemas
transmitam os meus suspiros
de cansada esperança?!

Certamente que nada sei,
deixo todos esses sentires
para quem tenha alma de poeta,
saiba e consiga soltar as metáforas
coloridas dos abraços incontidos,
e faça das pétalas, estrelas,
dos jardins, mares de ilusão
e dos pensamentos
flores vermelhas de paixão,

que sei eu de palavras inventadas
transformadas em ternos caudais
de rios de amor?

Nada…nada sei!

José Carlos Moutinho
19/7/2021



Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a