segunda-feira, 18 de outubro de 2021

#QUANTAS VEZES

         

Quantas vezes

Me dá vontade de rasgar posturas

E gritar aos ventos a minha insatisfação Derrubar muros de conveniências

E construir paredes de solidariedade!

 

Quantas vezes, ai, quantas… Sinto um aperto no peito Que cala a minha voz

E sustém as minhas palavras!

 

Ai quantas vezes...

Me pergunto a razão de tanta agitação No mar da incompreensão

Quando as ondas perfumadas de maresia Se deleitam serenamente nas areias

Da praia da harmonia!

 

Quantas vezes me interrogo Qual a razão de trampolins

Para se chegar habilidosamente ao cimo Quando se pode subir

Calmamente pelas escadas Da verdade...

 

Quantas vezes me rebelo

Contra o sol que protege as sombras Que se escondem nos atalhos da vida Quantas vezes...

 

José Carlos Moutinho

In “Mar de Saudade”




Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a