terça-feira, 23 de novembro de 2021

#Carinho de te querer

 Há angolanos que não entendem esta minha saudade de Angola e criticam-me, mas isso é problema deles...

Deixo mais um poema a Angola, com as fotos dos livros que a têm (Angola) na sua essência.

Carinho de te querer

Não um sou saudosista doente
mas há em mim doce saudade
de um tempo onde fui presente
e vivi com alegria e felicidade

Refiro-me a Angola, obviamente,
terra de cheiros, cores e encantos
que tudo nos dava graciosamente
desde o sol, o mar e belos cantos

Luanda foi minha cidade querida
mas por toda a Angola eu passei,
caminhos de pó, margem florida
beleza tanta, assim me apaixonei

Terra abençoada que sabe sofrer
agruras dos poderes e do tempo,
tenho por ti carinho de te querer
estás sempre no meu pensamento

Não nasci em ti, ó terra fascinante,
vivi, porém, momentos importantes
que pela minha adolecência pujante
foram futuro de decisões relevantes

José Carlos Moutinho
23/11/2021



Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a