sexta-feira, 19 de novembro de 2021

#Gosto de brincar com as palavras

 

Com as palavras gosto de brincar
embaralho-as como cartas de jogar
outras vezes faço poemas de amar,
com elas até fiz versos para cantar
 
As palavras são dóceis como o mel
misturo-as a jeito e não há recusa,
então, docemente colo-as no papel
quietas, nenhuma delas me acusa

Faço com as palavras o que quiser
certo dia, escrevi uma carta de amor,
num outro mês um poema qualquer
e sempre me aceitaram, com ardor
 
Se mostrar o meu descontentamente
fazendo uso das palavras, zangado
elas calam-se, mas tão serenamente
que eu mesmo tenho de ficar calado
 
José Carlos Moutinho 
18/11/2021

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a