sábado, 11 de dezembro de 2021

#Eternamente finita

 

Um dia...talvez,
consiga fazer dos versos
sentimentos que a todos toque
com aquela sensibilidade de pureza
que poderia existir na humanidade
se esta fosse diferente...
 
um dia...talvez,
frustrado pelo meu fracasso
de não ter conseguido meus intentos,
esqueça as palavras que me abandonaram
no momento em que eu mais precisava delas
para conseguir entrar na alma de quem as leu,
 
então...em absoluto desânimo,
eu mesmo me abandonarei a mim próprio,
farei das palavras âncoras
e mergulhá-las-ei no mais profundo
do meu mar de desilusões!

Um dia...talvez,
nada mais será igual,
porque os sentimentos
e os afectos tornaram-se efémeros,
embora a humanidade
seja, eternamente, finita!
 
José Carlos Moutinho
11/12/2021
 
Proibido o plágio
ao abrigo do Decreto-lei nº 63/85 
dos direitos de autor

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a