domingo, 3 de julho de 2022

#Em jeito de Fábula

 

Em jeito de Fábula
...
Olho as folhas que se agitam com o vento, e pergunto ao vento que agita as folhas a razão de tanta confusão...
O vento que não é de demoras, diz-me que as folhas é que se colocaram no seu caminho. Eu, teimoso, volto a perguntar ao vento, porque não se desviou?
O vento igualmente teimoso, responde-me que ele é a força da natureza a que todos devem prestar homenagem, rendendo-se à sua fúria e se não se desviarem levará tudo na sua frente!
Fiquei intrigado com tanta arrogância, porém, tive de admitir que era verdade,assim, continuando a olhar as folhas que continuavam a agitar-se ao vento, pedi-lhes que tivessem paciência, porque o vento tinha o complexo da superioridade.
As folhas, sorrindo, serenamente respondem-me: já estamos habituadas e, com humildade, aceitamos estas fúrias do vento.
deixei-me a contemplar as folhas e a pensar...

até parece que é o que se passa com humanos...


José Carlos Moutinho

“intemporal”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a