terça-feira, 28 de março de 2023

#Se o poema nascer

 

Pouco me importa que pensem,
ou digam que de poesia nada sei
porque, se realmente me lessem
sabiam que sempre assim pensei

Faço das minhas palavras ilusões
escrevo por paixão, em quietude
não me interessam outras razões
para entenderem a minha atitude

Se por acaso algum poema nasce
será casual ou pura imaginação
ou talvez se a minha alma falasse
referisse ser essa minha vocação

Gosto da quadra rimada, popular
que invento com minha singeleza
em cada verso meu jeito de amar
colhendo das palavras sua beleza

José Carlos Moutinho
28/3/2023

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a