terça-feira, 4 de abril de 2023

#Silêncios de exaltação

Ai este silêncio que me convida à exaltação
das palavras que no meu peito se calaram,
quiçá, por timidez, ou sei lá o quê,
há uma revolta silenciosa entre o meu desejo
e o receio do desconhecido
que melindre este meu sentimento!

Ouso, todavia, soltar estas palavras
que aqui vos deixo em jeito de desabafo,
receoso, porém, da incompreensão
que pelos ventos da discórdia agitam mentes…

mas como quem não arrisca
perde a oportunidade de se mostrar,
e, perante o desencontro de gostos
eu, humildemente, abraço-me ao meu sentir
e esqueço o mundo da frustração,
aconchegando-me no perfume da sensatez
e da compreensão natural!
 
E que as palavras que em estrofes
vos ofereço de coração aberto,
sejam veículo onde quem as lê
viaje na leveza do gostar poesia…
 
é esse, tão simples, o meu anseio.
 
José Carlos Moutinho
4/4/2023

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a