terça-feira, 13 de junho de 2023

#Que sei eu...

 

Que sei eu, do voo dos pássaros
ou do latir dos cães,
se eu sou mais um átomo
desta globalização em que vivo...

Que sei eu, pois, do marulhar das ondas
ou do ondular, quase silencioso, das florestas
se eu sou mais um elemento vivo,
que por aqui vou caminhando
e por vezes sonhando...

Que sei eu, da serenidade dos silêncios
ou do mistério fascinante dos luares,
se eu mesmo faço do silêncio
a inspiração com que escrevo,
e do luar paixão da minha poesia…
 
Então, que sei eu, dos ventos e das brisas
das tempestades e bonanças,
se eu mesmo sou frágil folha
que me movimento ao sabor da natureza…
 
Sei, que nada sei, como disse o filósofo,
porque em boa verdade
realmente pouco ou nada sei
deste mundo em que vivo,
e que, a cada instante, se transforma
em coisa nenhuma, por vezes,
outras tantas em total brutalidade…
 
Sei, com assertiva convicção,
de que tive a dádiva de vivência feliz,
caminhei por anseios realizados,
vivi paixões e amores da vida,
e…
graças a mim, ao destino, aos mistérios
ou a Deus, continuo por cá,
grato pela minha longevidade,
com a mesma atitude e carácter,
que têm marcado minha existência!
 
José Carlos Moutinho
13/6/2023

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a