segunda-feira, 4 de setembro de 2023

#Aquela máquina

 

Assim como no despertar de um sonho
sinto um desejo veemente de escrever!
 
Sento-me na frente do computador,
aquela máquina que todos conhecem
que me acompanha na horas de solidão
e nos momentos de alegria
para onde eu murmuro palavras,
umas vezes em desatino,
outras, em efusivo sentir da minha emoção…
 
E aquela máquina que todos conhecem,
silenciosamente escuta minhas palavras,
que do meu silêncio, brotam impetuosas…
O bater dos meus dedos no teclado
ressoam-me como inspiração,
quebrando aquele silêncio
existente entre mim e a máquina,
o tal computador que todos conhecem…
 
E…
Como se fosse um milagre,
as palavras que antes nem sequer existiam
no meu pensamento,
vão florescendo como botões de rosa
colorindo o jardim da minha vontade!
 
Sorrio para o texto que o computador,
(a tal máquina que todos conhecem)
me mostra humildemente,
através do monitor,
tela da minha imaginação
e agradeço-lhe a colaboração,
pois tanto foi o carinho com que absorveu
as palavras que lhe fui ditando…
e num lampejo de gratidão,
passei os meus dedos,
carinhosamente,
por aquela tela onde se espelhava
o que a minha alma tinha criado!
 
Emocionei-me pelo resultado obtido
nesta parceria,
entre mim a tela e o computador. 
 
José Carlos Moutinho    
22/5/16

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a