quarta-feira, 18 de outubro de 2023

#Adversidades

 

Que se baralhem as mentes negativas,
que esses pensamentos mergulhem no mar da nulidade
em onda de turva intencionalidade!
 
Escrevo por amor às palavras
e pelo prazer de as ver crescer
em floridos campos de estrofes,
 
sempre escrevi, primeiro para mim,
só depois liberto ao mundo
as palavras que, com carinho, escrevi,
sem a menor ideia de sua caminhada,
que, eventualmente, farão por entre as mãos
de quem faça delas sua leitura!
 
Jamais procurei, deliberadamente, a glória
a acontecer, claramente, será bem-vinda!
 
Obviamente que obter sucesso
conforta-me o ego,
e, principalmente, incita-me
cada vez mais a escrever,
embora tenha de enfrentar
a nebulosidade das dificuldades,
que, sinceramente, são imensas,
escondidas nos atalhos da displicência!
 
Na vida nada é fácil,
há uma luta constante,
que para se conseguir vencer
tem que se ser mais forte
do que os obstáculos a transpor!
 
Sigo este meu caminhar, quase em solitude,
há portas que se abrem,
porém, são tão poucas
que me obrigam a tentar as janelas,
e estas, descaradamente,
fecham-se à minha passagem,
quando pretendo falar para dentro delas!
 
A minha resiliência…
porque não, a minha ousadia?
Obstinadamente, obrigam-me a não parar,
na esperança de que em alguma esquina ou atalho
uma iluminada janela se escancare na minha cara
 
José Carlos Moutinho 
17/10/2023



Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a