quarta-feira, 11 de outubro de 2023

#Estrofes vagabundas

 

Embaralho-me em pensamentos
que transformo em versos
e aconchego em estrofes,
 
algumas, por vezes, em desvario,
outras, assertivas com a paixão
com que carinhosamente as desenho no papel,
que poderá servir-lhes de leito
se for esse o desejo de quem as lê…
 
talvez, de trampolim, para se catapultarem mais longe
e voarem por aí, vagabundas,
dependentes das vontades dos leitores…
que as agarrarão (ou não) e, farão suas,
as estrofes dos meus pensamentos!

Comigo, fica a alegria da realização
e partilha da minha escrita,
arte minha, que, embora modesta,
me foi concedida como mais um,
dos muitos prémios
com que fui contemplado
ao longo da minha vida!

José Carlos Moutinho  




Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a