segunda-feira, 23 de outubro de 2023

#Queria recordar

 

Queria recordar tudo o que vivi,
não as coisas menos boas,
mas sim aquelas que foram importantes,
que me ficaram aconchegadas na alma!
 
Queria recordar aqueles dias frios,
onde me aquecia,
junto de quem tinha o coração quente!
 
Porém, o tempo voou,
as lembranças metamorfosearam-se em bruma,
os pensamentos esmoreceram
nas horas cansadas pelos anos!
 
Há momentos em que uma luz
se acende dentro de mim,
iluminando memórias, que teimam, obsessivas,
em lembrar-me aquelas noites de fascínio,
passadas nos braços da paixão,
 
e eu revivo, alegremente,
como se o tempo recuasse
mergulhando num vórtice de sonho,
e esquecesse esta passagem fugaz
 
Mas…por muito que me deixe levar
por estes pensamentos em devaneio,
sempre desperto…
e algo me diz, para deixar de sonhar
e viver o momento,
este preciso momento,
em que crio estas palavras coloridas,
adornadas pela alvura de nuvens da imaginação
e perfumadas pela maresia da saudade.
 
José Carlos Moutinho 
23/10/2023

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a