quarta-feira, 22 de novembro de 2023

#O vento também sopra

 

O vento também sopra
 
Podes jogar pedras de ofensa
que, com elas, construirei a ponte
sobre a qual transporei o rio das tuas frustrações
 
Podes gritar impropérios de indignação
pois desses teus gritos farei uma canção
com versos de amor
 
Sabes que o vento também sopra
e eu, para o evitar, desvio-me
no abrigo da minha serenidade
 
Devias preferir a acalmia da brisa
que, em tardes sonolentas
agita-nos o pensamento levando-nos
a discernir sobre o bem e o mal
 
Tenta, pois, acalmar essa tua verborreia
e, simplesmente, contempla o mar
em dias de bonança,
encontrarás, indubitavelmente,
a quietude das areias, que carinhosamente,
são beijadas pela espuma das ondas
 
Se nenhum destes conselhos te servir,
peço-te, com a simpatia da displicência,
que me ignores, esquecendo que existo,
eu já te perdoei pelas pedradas da tua ignorância
que me atiraste, das quais depois da ponte
afoguei-as no esquecimento da minha tolerância
 
José Carlos Moutinho 
17/11/2023

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a