segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

#Se alguém

Se alguém perguntar por mim
digam que estou por aqui
não precisam de caminhar muito
porque a distância entre mim e o abraço
é tão curta que qualquer pessoa me encontra

se porventura, tiverem alguma dificuldade
olhem o céu azul, conversem com as nuvens
e elas, certamente, dirão de mim

e se mesmo assim, não obtiverem resposta
então dirijam-se ao mar,
olhem com atenção o movimento das ondas,
observem o dourado das areias da praia…
olhem em vosso redor,
sem pressas nem nervosismos,
concentrem-se no reflexo do sol
sobre o dorso do mar
e, certamente, poderão contemplar
a miragem dos meus sonhos…
 
é lá, na falésia do tempo,
que me encontrarão a escrever
sobre abraço, céu, nuvens, mar, e areias…
este poema…com que, agora, vos agracio
 
José Carlos Moutinho
19/2/2024



Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a