quarta-feira, 17 de abril de 2024

#Versos rimados

 

Versos rimados
 
Pétalas do tempo sussurram-me docemente
sempre que mergulho no pólen da nostalgia
quando, por vezes, este meu coração dolente
recebe visita da saudade em alguma noite fria
 
E pelo perfume emanado pela sensibilidade
sinto que a liberdade do meu sentimento
se transforma em brisa de tanta serenidade
que levo sorrindo nos braços do pensamento
 
E porque desta utopia, creio ser suficiente
fico-me com estas 3 quadras de imaginação
agora vos digo: porque já estou bem ciente
fazer versos rimados é óptimo pro coração
 
José Carlos Moutinho 
17/4/2024

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a