sexta-feira, 31 de maio de 2024

#África minha

 Acredito que nas minhas veias
corre sangue quente, tropical
saudade sem quaisquer peias
oferece-me miragem musical

Talvez, quem sabe, por lá vivi,
em qualquer outra encarnação
digo somente que sempre senti,
por África uma grande emoção

Continente imenso de tanta cor
costumes e sons maravilhosos
o pôr do sol é pintado de fulgor
caminhos de terra esplendorosos
 

Continente de tantos contrastes
miséria confunde-se com fartura
carência que sobrevive com artes
numa eterna luta, que dura, dura

Ai, África minha de tanta saudade
foste minha casa colorida de vida
em Angola aprendi a ser verdade
com simplicidade de uma cantiga 

José Carlos Moutinho
Portugal
24/5/2024



Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a