terça-feira, 14 de maio de 2024

#Loucuras

 

Pudesse eu cortar as asas do tempo
obrigando-o a descer à terra,
evitando assim, o seu alucinado voo
para, mais lentamente comigo caminhar…

mas este meu anseio
é tão improvável
como o tempo ter asas,
porque, inexoravelmente, ele voa sem elas,

todavia...
os desejos são livres de voarem por aí,
pelo ar, pelo tempo, pela utopia
pelo pensamento, ou até pelo suspirar
de que conseguimos controlar esse tempo!
 
Confesso, aqui nestas singelas palavras
arrumadas em versos desarrumados
que gostaria…
só porque gostaria…
de sentir esse gostinho
de fazer com que o tempo
ficasse submetido à minha vontade,
só por algum tempo…
 
chamem-me o que quiserem,
desde que eu não escute
a vossa crítica negativa…
 
digam que sou louco,
visionário ou sonhador,
porque tudo que disserem,
a mim pouco importa
pois tenho a certeza de que…
 
se eu não consigo parar o tempo,
os que lerem estas palavras loucas
jamais o conseguirão, também.
 
José Carlos Moutinho
5/5/2024 
Portugal



Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a