sexta-feira, 17 de maio de 2024

#O QUE TERIA ACONTECIDO

 O QUE TERIA ACONTECIDO
José Carlos Moutinho
Portugal.

Um certo dia falei com a lua
perguntei-lhe pelas estrelas
ela numa serenidade crua
respondeu estarem às janelas

Pode parecer conversa à toa
mas a verdade é a lua fala
aconteceu, vinha eu de Lisboa
e quando transpunha uma vala…
ouvi uma voz que vinha do alto
que dizia: vê lá se não tropeças
assustei-me parecia um assalto
parei, pois claro, para pedir meças

Afinal não era o susto, mas a lua
que me falava daquela maneira
a pensar fiquei ali no meio da rua
para comprovar se era brincadeira

Olhei pro céu que me pareceu rir
certamente a chamar-me louco
era meu direito tentar descobrir
o que de mim, assim fazia pouco

Pensativo, deixei-me entristecer
aquele fenómeno tão estranho
não era coisa para me acontecer
ainda mais vindo de céu tamanho

E lá fui eu, estrada fora para casa
intrigado com o que havia sucedido
deixei-me levar num golpe de asa
a pensar que tinha enlouquecido

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a