quinta-feira, 7 de abril de 2011

Deste tempo de nada




Sou o mar bravio da minha inquietude,
Enrolo-me nas ondas do desassossego,
Afundo-me nas águas tumultuosas,
Da ansiedade em mim.
Agito-me na busca da calmaria,
Que se afasta como um pesadelo
E entro na bruma do desespero.
Abraço-me ao desejo,
De encontrar a luz protectora,
Que me liberte do nada em que me sinto.
Debato-me com os pensamentos,
Perturbadores de um estar,
Perdido no âmago do meu ser.
É o caos alucinante de uma mente,
Delirante pela incerteza,
Do tempo presente,
E insegurança do futuro.
Confunde-me o bater dos segundos,
Em cada minuto, que se multiplica nas horas,
Dos dias céleres e meses que voam
Dos anos que passam, num ápice,
Deste tempo de nada.

José Carlos Moutinho

1 comentário:

  1. E assim canta o poeta:
    «Confunde-me o bater dos segundos,
    Em cada minuto, que se multiplica nas horas,
    Dos dias céleres e meses que voam
    Dos anos que passam, num ápice,
    Deste tempo de nada.»
    Na imperfeição do tempo do nada.
    Lindo.
    Bjito amigo

    ResponderEliminar

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a